Os três períodos
O apocalipse é dividido em três fases:"...as coisas que viste, e as que são, e as que hão de ser depois destas." (Apocalipse 1;19)
Então vamos por partes:
1°- As coisas que viste: esse trecho se refere a visão que João teve do novo Jesus, não Aquele eu está desfigurado numa cruz, mas Aquele que agora é glorificado!
2°- As coisas que são: Esse é o período das cartas ás sete igrejas, que seria o período de hoje. Pois as cartas são o "raio-x" dos cristãos e das igrejas de hoje, ou seja, elas são um aviso, um alerta para todo os cristãos do mundo.
3°-As coisas que hão de ser: passado o período das sete igrejas, ou seja a era da graça, que é nos tempos de hoje, quando o alerta já foi soado através das cartas apocalípticas, então virá o arrebatamento, por isso que Jesus diz a João para escrever "... as coisas que hão de ser depois destas."Ou seja, o período após o arrebatamento.
Continua...

Nenhum comentário:
Postar um comentário